sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Who’s afraid of Virginia Woolf? – When Love Hurts


«Quem Tem Medo de Virginia Woolf?», obra-prima do norte-americano Edward Albee, estreia amanhã no Teatro Nacional D. Maria II.

Um clássico da dramaturgia contemporânea apresenta-nos a relação de amor-ódio de um casal de meia-idade, George e Martha, numa noite de agressões, jogos perigosos e revelações.

Escrita em 1962 e transposta para o grande ecrã por Mike Nichols, em 1966, com Elisabeth Taylor e Richard Burton como protagonistas, a peça estreia-se agora em Lisboa, com Maria João Luís e Virgílio Castelo na pele de um dos casais mais memoráveis da dramaturgia do século XX, numa encenação de Ana Luísa Guimarães.



A acção desenrola-se na sala de estar de George, e Martha -- ele, professor do departamento de História de uma universidade, e ela, a filha do reitor -- que, regressados de uma festa, esperam visitas: um casal mais novo, Nick, professor de Matemática recém-chegado à mesma universidade, e Honey, a sua mulher.




1 comentário:

João Roque disse...

Vi há muitos anos esta peça no Monumental, com a Glória de Matos, o Paulo Renato, a Elisa Lisboa e um actor que não recordo agora... Excelente.
Violento mas brilhante...