quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Waiting for UNESCO


A consagração da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade pode resolver alguns preconceitos que ainda persistem em relação ao Fado. Tal como Diogo Varela Silva também considero que deveríamos seguir o exemplo da Argentina, que aproveitou a passagem do Tango a Património Imaterial da Humanidade para aprofundar e instigar um estudo mais minucioso e constante do mesmo, através da sua Academia Nacional del Tango .

Aqui deixo um fado que me enche as medidas:

Sei de Um Rio

Sei de um rio…
Sei de um rio
Em que as únicas estrelas
Nele, sempre debruçadas
São as luzes da cidade

Sei de um rio…
Sei de um rio
Rio onde a própria mentira
Tem o sabor da verdade
Sei de um rio

Meu amor, dá-me os teus lábios!
Dá-me os lábios desse rio
Que nasceu na minha sede!
Mas o sonho continua…

E a minha boca (até quando?)
Ao separar-se da tua
Vai repetindo e lembrando
"- Sei de um rio…
Sei de um rio…"

Sei de um rio…
Ai!
Até quando?




Sem comentários: